Hatoyama viaja para Estados Unidos em sua primeira missão diplomática

O novo líder político japonês deverá se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, da China, Rússia e Coreia do Sul

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O primeiro-ministro japonês, Yukio Hatoyama, embarcou nesta segunda-feira (21) aos Estados Unidos, para a sua primeira viagem diplomática, menos de uma semana após assumir o cargo, em 16 de setembro.

Hatoyama deverá se encontrar com o presidente americano, Barack Obama, para discutir assuntos como a mudança climática e reafirmar a aliança existente entre os dois países.

Compromissos

A viagem deverá durar seis dias, sendo que, além do encontro com o presidente dos Estados Unidos, Hatoyama deverá participar de diversos eventos da ONU (Organização das Nações Unidas) e reunir-se com outros líderes, como o presidente da China, Hu Jintao, e da Rússia, Dmitry Medvedev.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, o primeiro-ministro irá se encontrar com o presidente da Coreia do Sul, Lee Myung Bak, e o primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.