Hatoyama diz a Obama que terá novo lugar para base militar dos EUA até maio

Realocação da base de Futenma, hoje na cidade de Okinawa, será cocluída até final de maio, segundo o primeiro-ministro

Evelin Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – O primeiro-ministro do Japão, Yukio Hatoyama, disse ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que as discussões sobre a realocação da base militar norte-americana de Futenma, hoje na cidade de Okinawa, será concluída até o final de maio.

Hatoyama falou com jornalistas na terça-feira (13), após uma conversa informal com Obama durante o jantar da conferência sobre segurança nuclear que acontece no país.

Prazo
“Eu disse a ele que a aliança Japão-Estados Unidos é extremamente importante e que estamos em processo de voltar nossos esforços na questão da mudança de localização da base aérea da marinha norte-americana”, afirmou. “Disse a ele que tudo estará resolvido no final de maio”, acrescentou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo informações do The Japan Times, o primeiro-ministro japonês disse que não mencionou por nome nenhuma perspectiva de lugar. Ele também se negou firmemente a revelar o que Obama disse durante a conversa, que durou cerca de dez minutos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados