Haddad participa do programa ‘Roda Viva’ na próxima segunda

Entrevista será transmitida ao vivo a partir das 22 horas na TV Cultura

Equipe InfoMoney

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), em entrevista concedida à rede EBC (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), participará na próxima segunda-feira (22) do programa Roda Viva, da TV Cultura. A entrevista será transmitida ao vivo a partir das 22 horas.

Na Fazenda, Haddad foi o responsável por conduzir a aprovação de projetos e reformas importantes no primeiro ano do terceiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como o arcabouço fiscal e a reforma tributária.

Ao mesmo tempo, sofreu derrotas como a desoneração da folha de pagamentos, que foi prorrogada até 2027 pelo Congresso Nacional, e sua meta de entregar déficit zero em 2024 tem sido encarada com bastante ceticismo por agentes econômicos e políticos.

Continua depois da publicidade

Paulistano, Haddad nasceu no dia do aniversário de São Paulo (25 de janeiro) e já foi prefeito da maior cidade do país (entre 2013 e 2016). Mas não teve uma gestão bem avaliada e perdeu a reeleição para João Doria (PSDB) no primeiro turno.

Ele também já disputou as eleições de 2018 (para a Presidência da República) e 2022 (para o governo do estado de São Paulo), quando perdeu para Jair Bolsonaro (atualmente no PL) e Tarcísio de Freitas (republicanos), respectivamente.

Bacharel em Direito, mestre em Economia e doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), Haddad já foi empresário, advogado e professor e também ministro da Educação nos governos Lula 1 e 2 e Dilma 1 (entre 2005 e 2012).

Leia também:
Fernando Haddad: o ministro de Lula que vai baixando a guarda do mercado

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados