Haddad fala em abrir números da MP da Reoneração a congressistas

Ministro da Fazenda diz que governo está disposto a se reunir com parlamentares para discutir dados que embasaram MP da Reoneração

Estadão Conteúdo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), em entrevista concedida à rede EBC (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse nesta segunda-feira (5) que a equipe econômica do governo se reuniria com os líderes de bancadas do Congresso para abrir os números que deram embasamento ao Orçamento e à Medida Provisória (MP) da reoneração gradual da folha de pagamento, que será apreciada pelo Congresso.

“É importante, neste momento em que o Congresso toma consciência dos números do Orçamento aprovado no ano passado. Tem uma coisa que chama Lei de Responsabilidade Fiscal. Nós precisamos que qualquer gesto do Congresso na direção de um setor da economia seja compensado por medidas que equilibrem o Orçamento”, afirmou Haddad, após participar de encontro com economistas e pesquisadores do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), na zona sul do Rio de Janeiro.

“Nós já apresentamos alternativas. Se o Congresso entender que há outras alternativas a serem consideradas, iremos para a mesa ouvi-los. Mas nós apresentamos uma alternativa, que na minha opinião é bastante consistente com aquilo que vem sendo desenvolvido pelo Congresso junto ao Executivo”, concluiu o ministro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.