Haddad diz que é possível votar em junho a PEC da reforma tributária na Câmara

Relatório seria entregue nesta semana, mas ficará para junho; o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) é o relator da matéria

Estadão Conteúdo

Fernando Haddad (Diogo Zacarias / MF)

Publicidade

Apesar de os esforços do governo estarem concentrados no texto do arcabouço fiscal, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, diz ser possível que em junho seja votada a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária.

O grupo de trabalho da reforma tributária na Câmara dos Deputados ainda estuda o tema. Inicialmente, o relatório seria entregue nesta semana, mas ficará para junho. O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) é o relator da matéria.

“Acredito que temos condição de votar em junho a PEC da reforma tributária na Câmara”, disse Haddad.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O ministro defendeu que a reforma sobre os impostos de consumo é progressiva, porque vai onerar menos as camadas mais pobres e também traz a possibilidade de um cashback, fruto da reoneração da cesta básica.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.