Haddad antecipa retorno dos EUA para focar em negociações com Congresso

Ministro da Fazenda permaneceria em Washington até sexta (19), dia em que teria quatro compromissos na sede do FMI

Reuters

Prédio do Ministério da Fazenda, em Brasília (Reuters/Adriano Machado)

Publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, decidiu antecipar em um dia o retorno ao Brasil após reuniões do G20 em Washington, nos Estados Unidos, informou a pasta nesta quinta-feira (18), atribuindo a mudança à agenda econômica em Brasília e negociações com o Congresso.

Originalmente, Haddad permaneceria em Washington até sexta-feira (19), dia em que teria quatro compromissos na sede do Fundo Monetário Internacional (FMI), onde acontece a reunião de primavera da instituição. Agora, o ministro embarcará de volta para o Brasil na noite desta quinta-feira.

“A volta do ministro da Fazenda, Fernando Haddad de Washington para o Brasil, será antecipada, tendo como foco a agenda econômica em Brasília e negociações com o Congresso envolvendo os projetos de interesse do governo”, disse o ministério.

Continua depois da publicidade

Em Brasília, o ministro deve retomar negociações sobre medidas arrecadatórias que têm encontrado resistências no Congresso, como a reoneração da folha salarial de 17 setores da economia e a redução de benefício fiscal do setor de eventos.