Guru econômico de Marina, Giannetti declara apoio a Aécio: “mais 4 anos com Dilma não dá”

Após ser confirmado que Marina não chegaria à segunda etapa, o economista disse a jornalistas que este era o caminho mais coerente

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO –  O economista Eduardo Giannetti da Fonseca, um dos principais conselheiros econômicos de Marina Silva (PSB) durante a campanha, declarou abertamente seu apoio à candidatura do tucano Aécio Neves no segundo turno.

Após ser confirmado que Marina não chegaria à segunda etapa, o economista disse a jornalistas que este era o caminho mais coerente. “Mais quatro anos com Dilma não dá”.

“Eu, pessoalmente, apoio o Aécio. Mas não é uma posição da coligação. Porque eu acho que não vai ser bom para o Brasil mais quatro anos de Dilma. É muito tempo no poder. Eu acho que o primeiro mandato do Lula foi excepcional. De alta qualidade. Talvez a melhor coisa da democracia brasileira em muito tempo. A gente ter tido aquela alternância de poder com a seriedade com que ela foi conduzida. Esse bom caminho começou a se perder no segundo mandato do Lula, e se aprofundou ao pior no mandato da Dilma” afirmou, de acordo com a revista Veja. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

(Com Agência Estado)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.