Guido Mantega anunciará medidas cambiais nesta terça-feira

Conter apreciação cambial é uma das metas para o ministro; após a elevação da nota do Brasil a preocupação ficou ainda maior

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com comunicado à imprensa enviado pelo Ministério da Fazenda, o ministro Gudio Mantega anunciará nesta quarta-feira (6), às 18h30, “medidas cambiais”. 

O Governo já adotou diversas medidas para conter a entrada maciça de dólares no País. Com a recente elevação do rating do Brasil, pela Fitch, alguns analistas afirmam que esse movimento tende a se intensificar.

Passado
O próprio ministro afirmou que apesar de a nota ser um “reconhecimento de que a economia do País está cada vez mais sólida e confiável”, é preciso tomar medidas para evitar mais pressão sobre o dólar.Outros analistas,porém, não acreditam em maior pressão no câmbio.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vale destacar que na véspera, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, afirmou que a discussão do FMI (Fundo Monetário Internacional) sobre controle de capitais é muito importante, mas advertiu que isso deve ser feito com cuidado. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.