Guedes: não pode candidato ligar para o TCU pressionando para paralisar venda da Eletrobras

Integrantes do governo receberam informações de que o ex-presidente Lula teria ligado para os ministros Aroldo Cedraz e Vital do Rego Filho

Estadão Conteúdo

Eletrobras (Foto: Getty Images)

Publicidade

Em cerimônia no Palácio do Planalto para lançar o programa Recicla+, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira, 13, que nenhum candidato pode ligar para os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) para tentar paralisar a capitalização da Eletrobras.

Como mostrou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, integrantes do governo receberam informações de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria ligado para os ministros Aroldo Cedraz e Vital do Rego Filho do TCU para falar sobre o privatização da Eletrobras e sinalizar que poderia desfazer a operação, caso eleito.

Guedes ainda agradeceu a decisão do TCU de incluir o caso na pauta da próxima semana. Como mostrou o Broadcast, o tribunal julgará a segunda etapa da privatização da Eletrobras na próxima quarta-feira, 20.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.