Guedes diz que arrecadação será anunciada com 16% de crescimento real

Guedes voltou a defender que a classe política tem que assumir os investimentos públicos e repetiu que o presidente da Câmara está comprometido

Estadão Conteúdo

(FOTO: EDU ANDRADE/Ascom/ME)

Publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira que a arrecadação a ser anunciada nos próximos dias terá 16% de crescimento real. Em conferência promovida pelo BTG Pactual, ele afirmou que a economia brasileira “tem vigor” e cresceu 4,5% mesmo com a retirada dos estímulos monetários.

Guedes voltou a defender que a classe política tem que assumir os investimentos públicos e repetiu que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), está comprometido com a agenda de reformas este ano.

Durante o evento, Guedes também repetiu a defesa de um fundo de erradicação da pobreza com recursos oriundos de privatização, que funcionaria como um “incentivo” para a classe política avançar com a pauta das desestatizações.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Assim como dito na segunda-feira à noite em entrevista à Jovem Pan, ele falou que “todo mundo vai passar o ano fazendo revisão para cima do crescimento”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.