Na luta

“Grande problema” com a Coreia do Norte “será resolvido”, diz Trump

"É um grande problema, um problema do mundo", disse Trump, acrescentando que o mesmo "será resolvido em algum momento"

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (26), em uma reunião com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que o “grande problema” com a Coreia do Norte “será resolvido”, se referindo ao perigo nuclear e as provocações que o país asiático tem feito.

“É um grande problema, um problema do mundo”, disse Trump, acrescentando que o mesmo “será resolvido em algum momento”. Em comunicado, a Casa Branca afirmou que, após o encontro, o presidente disse em presença de Abe que os EUA trabalharão com o Japão e a Coreia do Sul “para aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte” e demonstrar que o atual caminho de provocações de Pyongyang “não é sustentável”.

Além disso, Trump e Abe acordaram que suas respectivas equipes colaborarão para identificar e punir “entidades que apoiam os programas de mísseis e nuclear da Coreia do Norte “. Trump insistiu em deixar aberta a porta para uma ação militar contra o regime de Pyongyang, ainda que tenha evidenciado que prefere uma solução diplomática.

PUBLICIDADE

(Com Agência Brasil)