Governo Temer está preocupado com suas 2 principais frentes de batalha e quer reduzir riscos

Segundo coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Temer deve pedir a Renan para antecipar votação da PEC do teto no Senado e ainda deve diminuir as ambições sobre reforma da Previdência

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O governo de Michel Temer está preocupado com suas duas principais frentes de batalha: o teto de gastos e a reforma da Previdência, informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

De acordo com a coluna, o governo avalia que o calendário da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do teto de gastos no Senado — com votação na semana de 13 de dezembro, perto do recesso — coloca em risco sua aprovação ainda em 2016. Desta forma, Temer deve pedir ao presidente da Casa, Renan Calheiros, para antecipar a sessão.

Já na previdência, fala-se internamente em “reforma possível”, apontando para recuo na ambição por mudanças profundas e por duas razões principais: o fator da delação da Odebrecht – e a confusão que pode se instalar no ano que vem -, além da perspectiva de poder, que Temer perderá à medida que se aproxima do fim do mandato. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.