AO VIVO Radar InfoMoney: Ambev cai com Morgan rebaixando recomendação com aumento de competição e saída do Brasileirão

Radar InfoMoney: Ambev cai com Morgan rebaixando recomendação com aumento de competição e saída do Brasileirão

Reprovação segue alta

Governo Temer é reprovado por 70%, diz Datafolha; 43% dão “nota zero” ao presidente

A reprovação ao governo oscilou apenas um ponto percentual se comparada à última pesquisa de novembro, que era de 71% e dentro da margem de erro

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Para 70% da população brasileira, o governo Michel Temer é ruim ou péssimo, segundo mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (31).  A reprovação ao governo oscilou apenas um ponto percentual se comparada à última pesquisa de novembro, que era de 71% e dentro da margem de erro. Em setembro passado, a reprovação atingiu o ápice de 73%. 

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Apenas 6% dos entrevistados consideram seu governo bom ou ótimo — em novembro, eram 5%—, e 22% o veem como regular. Temer tem uma avaliação pior entre as mulheres (75%) e entre os trabalhadores que ganham menos de dois salários mínimos (73%). No Nordeste, 80% dos entrevistados consideraram seu governo ruim ou péssimo.

Aprenda a investir na bolsa

Na pesquisa, 43% deram nota zero para o desempenho de Temer, numa escala até dez e apenas 2% deram a nota máxima a Temer. Sua média, de 2,6, foi levemente maior que a registrada em novembro (2,3), mas ainda assim bem menor que os 4,5 que o presidente teve após dois meses de governo, em julho de 2016.

A pesquisa foi feita com 2.826 pessoas em 174 municípios brasileiros. Tem margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.