Governo tem uma fonte de recursos que explora mal: mais de R$ 800 bilhões de passivo tributário

O Na Real na TV desta semana entrevista Tacio Lacerda Gama, doutor e mestre em direito pela PUC

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio ao buraco fiscal, a arrecadação em queda e a baixa influência de curto prazo de uma reforma da Previdência sobre as contas públicas, crescem as especulações sobre a necessidade de o governo discutir elevação de impostos mesmo em um ambiente de ampla aversão no Congresso e sociedade civil a tal alternativa. À medida em que o mundo político caminha em direção à próxima disputa eleitoral, mais limitações a agenda tributária encontra para crescer no debate, a despeito do discurso que prega a necessidade de impostos para recuperar a saúde econômica do país.

Para discutir o assunto, o programa Na Real na TV desta semana recebeu Tacio Lacerda Gama, doutor e mestre em Direito pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, onde hoje atua como professor. Especialista em Direito Tributário, Gama também leciona nos cursos de graduação, mestrado e doutorado do IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários) e é diretor da ABDF (Associação Brasileira de Direito Financeiro) e do IAT (Instituto de Aplicação do Tributo).

Assista à íntegra da entrevista:

Continua depois da publicidade

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.