Governo tem “informações seguras” de que fita foi editada, diz Mariz

"É uma indignidade o que estão fazendo contra o presidente da República e contra o Brasil", disse o advogado ao Estadão

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O advogado criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira disse nesta sexta-feira (19) que o governo tem “informações seguras” sobre adulterações e montagens feitas no áudio da conversa entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

“Soubemos que a fita foi editada e isso é gravíssimo”, afirmou Mariz ao jornal. “É uma indignidade o que estão fazendo contra o presidente da República e contra o Brasil”. De acordo com a publicação, após diversas reuniões, ele irá assumir a defesa do presidente. 

O jornal questionou se a edição poderia ter sido feita pela Procuradoria-Geral da República, mas ele evitou fazer alguma acusação. “A perícia vai nos dar indícios tanto sobre a edição quanto sobre a autoria. Quando soubermos, não teremos escrúpulos em denunciar”, declarou. “É uma indignidade o que estão fazendo contra o presidente da República e contra o Brasil”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mariz chegou a ser convidado para ser ministro da Justiça, mas acabou não assumindo o cargo por declarações condenando “os excessos dos operadores da Lava Jato”. Recentemente, quando Alexandre de Moraes foi para o STF (Supremo Tribunal Federal), o advogado chegou a ser novamente convidado para o cargo, mas recusou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.