Governo sinaliza fatia menor da Infraero em aeroportos a serem licitados

Segundo o ministro da Secretaria de Aviação Civil Moreira Franco, o Tesouro é obrigado a fazer aportes relativos à proporção da participação da Infraero no consórcio

Reuters

Saguão do aeroporto de Congonhas, em SP

Publicidade

RIO DE JANEIRO – A participação de 49 por cento da Infraero no consórcio dos aeroportos brasileiros concessionados à iniciativa privada é um peso para o Governo, segundo o Ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco.

Ele afirmou que o Tesouro é obrigado a fazer aportes relativos à proporção da participação da Infraero no consórcio. “É uma pratica e um modelo que o Governo adotou e ele tem ônus, tem peso para o Governo. A Infraero não é uma empresa capitalizada e o Tesouro é que cobre isso”, disse o ministro a jornalistas em evento no Rio.

Ao ser questionado quando uma eventual redução da participação da Infraero poderia acontecer, Moreira evitou comentários e disse apenas “que o futuro pertence a Deus”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.