Governo reduzirá projeção crescimento de 4,5% do PIB para 2014, diz fonte

A decisão foi tomada durante reunião nesta quarta-feira da Junta Orçamentária, da qual participaram a presidente Dilma Rousseff e três ministros

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – O governo brasileiro vai reduzir a projeção de crescimento econômico para 2014 na elaboração do Orçamento e usará como um dos parâmetros para a nova estimativa a pesquisa Focus do Banco Central, informou uma fonte próxima da área econômica.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as bases para a elaboração do Orçamento, prevê crescimento de 4,5 por cento no próximo ano, enquanto a mais recente pesquisa Focus com economistas ouvidos pelo Banco Central estima expansão de 2,5 por cento.

A decisão foi tomada durante reunião nesta quarta-feira da Junta Orçamentária, da qual participaram a presidente Dilma Rousseff e os ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Planejamento, Miriam Belchior, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.