Governo reconhece derrota mais elástica que previa; clima é de desânimo

Na avaliação de articuladores políticos do governo, o Planalto perdeu porque não conseguiu emplacar a estratégia de assegurar um maior nível de ausência de deputados

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe da presidente Dilma Rousseff já reconheceu derrota na disputa travada no plenário da Câmara dos Deputados neste domingo (17). Conforme noticia o jornal Folha de S. Paulo, o Planalto já apontava derrota quando o processo de votação chegou ao estado do Rio Grande do Norte. Pelos cálculos do governo, neste estado, deveria contar com 115 votos, quando conseguiu 95 no total.

Também noticia a jogada de toalha o colunista do G1 Gerson Camarotti. Segundo ele, o clima já é de desânimo. Na avaliação de articuladores políticos do governo, o Planalto perdeu porque não conseguiu emplacar a estratégia de assegurar um maior nível de ausência de deputados. As traições também podem ter pesado significativamente.

Especiais InfoMoney:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.