Governo publica portaria para desbloquear R$ 3,1 bilhões de ministérios e autarquias federais

Segundo nota, esse valor corresponde a 33,7% dos R$ 9,2 bilhões das dotações primárias discricionárias dos órgãos que haviam sido bloqueadas

Reuters

(Rmcarvalho/Getty Images)

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – O Ministério da Economia publicou nesta quarta-feira no Diário Oficial portaria que libera 3,1 bilhões de reais das dotações orçamentárias de ministérios e autarquias federais.

De acordo com nota da pasta, esse valor corresponde a 33,7% dos 9,2 bilhões de reais das dotações primárias discricionárias dos órgãos que haviam sido bloqueadas.

“O desbloqueio foi possível em razão da redução na projeção de gastos com despesas obrigatórias, apresentada no final de maio pelo Ministério da Economia no Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas do segundo bimestre”, explicou a pasta.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Observada a melhora nas projeções e o atendimento aos limites estabelecidos pelo teto de gastos, a Junta de Execução Orçamentária (JEO) aprovou os valores para o desbloqueio em 2 de junho”, completou.

Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.