Governo prepara medidas para incentivar concessões, diz Temer

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o presidente fez um balanço de 2016 e estimativas para 2017

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – O governo estuda a adoção de medidas para facilitar o financiamento do programa de concessões na área de infraestrutura, disse o presidente Michel Temer de acordo com o jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira (27).

“Precisamos produzir outras medidas”, disse Temer à publicação. “Estou pensando o que é possível fazer no ano que vem para incentivar as concessões”, acrescentou sem dar detalhes sobre o que está em estudo no governo.

Na entrevista ao jornal, Temer também fez a avaliação de que 2016 terminará bem e que as medidas econômicas recentemente anunciadas pelo governo, como redução dos juros do cartão de crédito e liberação do saque de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), “foram bem recebidas”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O presidente disse, ainda de acordo com a Folha, que o primeiro semestre de 2017 “será bastante decisivo para a recuperação do país” e afirmou que há previsões que apontam a retomada do crescimento econômico a partir desse período.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.