Conteúdo editorial apoiado por

Governo planeja criar fundo de investimentos com redução de impostos

Segundo o ministro da Fazenda, o fundo para saneamento e habitação terá menores taxas de imposto de renda e de CSLL

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O governo federal pretende criar um fundo de investimentos para saneamento e habitação, com redução de imposto de renda e contribuição social sobre o lucro líquido (CSLL).

O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo ministro da Fazenda Guido Mantega, que explicou que o fundo é uma boa alternativa para os investidores, já que a Selic está em queda e este investimento pode oferecer uma remuneração melhor.

Projeto tem aceitação do presidente

Mantega também afirmou que o projeto tem um grande potencial, principalmente por causa da redução de impostos, e já foi aprovado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A proposta foi feita pela Associação Brasileira de Infra-estrutura e Industrias (Abdib) e faz parte do pacote de medidas de infra-estrutura que será anunciado no próximo mês.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.