Governo paulista pode criar pacote de incentivos à indústria petrolífera

Tendo como objetivo atrair investimentos para o Estado, pacote conta com financiamento subsidiado por royalties

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Governo do Estado de São Paulo está estudando a possibilidade de criação de um pacote de incentivos voltado à atração de empresas que atuam em conjunto com a Petrobras na exploração de petróleo e gás. As medidas podem ser anunciadas ainda esta semana.

De acordo com uma matéria publicada no jornal Gazeta Mercantil nesta segunda-feira (29), um dos itens do pacote seria uma linha de financiamento subsidiada pelos royalties do petróleo que couberem ao governo de São Paulo, com uma taxa de juros de apenas 2%.

Indagado, o deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) afirmou que tais incentivos não servirão de estopim para uma guerra fiscal entre o Rio de Janeiro, estado que detém cerca de 90% dos royalties recolhidos sobre a exploração petrolífera e de gás no País.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Desenvolvimento

Segundo Barbosa, o incentivo deve ser direcionado com ações voltadas para o desenvolvimento dos negócios no setor petrolífero e de gás, e que partam do atendimento das necessidades de potenciais investidores, atraídos pela mão-de-obra qualificada e pela infra-estrutura oferecidas pelo Estado de São Paulo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.