Governo Lula tem 43% de avaliação positiva, diz CNT/MDA

Resultado representa oscilação positiva de 2 pontos percentuais em relação ao último levantamento, feito em setembro de 2023

Reuters

Presidente Lula fala com a imprensa durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto (Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Publicidade

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 43% de avaliação ótima ou boa, mostrou nesta terça-feira (23) pesquisa do instituto MDA, contratada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), que no levantamento anterior, em setembro, mostrava avaliação positiva de 41% do governo.
O levantamento apontou que 28% dos entrevistados têm avaliação negativa do governo, ante 27% em setembro, ao passo que 28% enxergam o governo como regular, contra 30% na pesquisa anterior.
A pesquisa mostrou ainda que 55% dos entrevistados aprovam a atuação de Lula, mesmo patamar do levantamento realizado em setembro, enquanto 40% desaprovam, ante 39% na pesquisa anterior realizada pelo instituto.
O MDA ouviu 2.002 pessoas presencialmente entre os dias 18 e 21 de janeiro. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.