Governo Lula recebeu sua 3ª melhor avaliação desde que assumiu a presidência

49,5% dos entrevistados vêem atual gestão como positiva; pesquisados culpam o governo federal pela crise aérea

Juliana Pall Farias

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pesquisa do Instituto Sensus, divulgada nesta terça-feira e encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu sua terceira melhor avaliação desde o início de seu primeiro mandato.

Em abril, a avaliação positiva do governo subiu para 49,5%, acima dos 43,6% apurados na última pesquisa realizada, em agosto do último ano. Esta classificação satisfatória perde apenas para as pesquisas de janeiro e maio de 2003 (56,6% e 51,6%, respectivamente).

Na pesquisa realizada entre 02 e 06 de abril, quando 2 mil pessoas foram entrevistadas em 136 municípios de 24 estados do país, a parcela de pessoas que classificou a atual administração como regular foi de 34,3%, enquanto a classificação atribuída por 14,6% dos entrevistados foi negativa.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Crise aérea: pesquisados culpam o governo federal

Esta mesma pesquisa do Instituto Sensus apurou que, dentre as 2 mil pessoas entrevistadas, 82% tinham conhecimento da crise aérea do país. Desta parcela dos entrevistados (1.640 pessoas), 25,8% responsabilizaram o governo federal pela crise.

Em segundo lugar no ranking de responsabilizados pela crise nos aeroportos do país ficaram os controladores de vôo, com 15,1% das citações.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.