Governo lança Viaja Mais Jovens, para alunos de escola pública

O programa irá incentivar viagens de estudo por estudantes do ensino público, por meio de parcerias com os estados

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Além do programa Viaja Mais Melhor Idade, voltado para idosos, o governo pretende incentivar o turismo entre jovens de escolas públicas, por meio do programa Viaja Mais Jovens, lançado pela ministra Marta Suplicy na última quarta-feira (07).

Segundo a Agência Brasil, o foco serão as viagens de estudo, e terá início com alunos da 6ª série do ensino fundamental de escolas públicas do Acre. Serão cerca de 600 estudantes que irão visitar o Vale do Acre. “É um projeto do turismo, mas muito relacionado à educação, porque ele transforma aquela viagem em conhecimento”, afirmou a ministra.

Parceria

A parceria com o estado resultou em um investimento de R$ 400 mil no programa, que terá as viagens totalmente custeadas pelo ministério e pelo governo do Acre. Em um primeiro momento, metade das vagas serão para estudantes da capital e o restante para municípios com baixo desempenho nos Ideb (Indicadores de Desenvolvimento da Educação Básica).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além do Acre, o Distrito Federal já manifestou interesse em participar do programa. Segundo Marta, o ministério está à disposição de outros estados que queiram participar do programa.

“O projeto vai beneficiar o Brasil todo, mas principalmente o estudante que não teve a oportunidade de viajar. Você viajar, primeiro no seu estado, é você se apropriar da sua cultura”, afirma a ministra.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.