Governo japonês oferece ajuda a vítimas de terremoto na China

Primeiro-ministro afirma que irá esperar por um pedido da China, já que, nessas situações, alguns países preferem agir sozinhos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Japão ofereceu nesta terça-feira (13) ajuda humanitária às vítimas do terremoto que aconteceu na província de Sichuan, no sudoeste da China, deixando ao menos 10 mil mortos.

O primeiro-ministro japonês, Yasuo Fukuda, enviou uma mensagem de apoio ao presidente chinês, Hu Jintao, e afirmou que o governo está preparado para ajudar, caso seja necessário.

Espera por pedido

Porém, o Japão irá esperar por um pedido, já que acredita que muitos países preferem fazer as coisas por conta própria, conforme informou o ministro das Relações Exteriores, Masahiko Komura.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Japão pretende enviar água, alimentos e cobertores, além de equipes de resgate e médicos para ajudar no trabalho dos chineses. Estima-se que 290 japoneses que residem na região tenham sofrido ferimentos com o terremoto de 7,8 graus na escala Richter.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.