Governo japonês irá aumentar preço do trigo importado em 10%

O país asiático importa 90% do trigo que consome, e o aumento deverá impactar nos preços de pão, biscoitos e outros produtos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O governo japonês está considerando aumentar o preço do trigo importado em 10% e não em 23%, como era o planejado anteriormente. A redução seria uma das medidas para conter o aumento dos preços e a queda no crescimento econômico do país.

O Japão costuma aumentar os preços do produto duas vezes por ano, sendo esta a quarta alta desde abril de 2007.

Volume de importações

Cerca de 90% do trigo consumido no país asiático são importados de outros lugares do mundo. O aumento deverá ocasionar alta nos preços de outros produtos, como pão e biscoitos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As medidas anunciadas pelo governo também incluem a redução de pedágios em estradas, para compensar a alta no preço dos combustíveis, que prejudica o setor de transportes japonês, e a expansão de garantias de empréstimos para as pequenas e médias empresas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.