RADAR INFOMONEY Hering (HGTX3) sai do básico com plano ousado para 2021. Vai funcionar?

Hering (HGTX3) sai do básico com plano ousado para 2021. Vai funcionar?

Governo irá elaborar projeto para garantir direitos de imigrantes ilegais no Brasil

Segundo Tarso Genro, o projeto ainda está sendo debatido na Casa Civil, e após isso, será enviado ao Congresso

SÃO PAULO – O governo brasileiro irá elaborar um projeto de lei para garantir os direitos dos imigrantes ilegais que vivem no País. Isso foi o que afirmou o ministro da Justiça, Tarso Genro, no último sábado (31), durante debate sobre a democracia na América Latina, no Fórum Social Mundial.

De acordo com a Agência Brasil, Genro não quis dar mais detalhes sobre o projeto, que ainda está sendo debatido na Casa Civil. “O sentido é de dar respeito absoluto aos direitos humanos no Brasil”, disse.

Exemplo

No mesmo dia, também no Fórum Social Mundial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil é um exemplo para o mundo no tratamento de imigrantes.

Tarso também comentou o projeto de lei que o Ministério da Justiça encaminhou ao Congresso para descriminalizar as rádios comunitárias. “Essa descriminalização não será feita de maneira irresponsável. Ela protege a segurança dos vôos e abrange apenas aquelas que têm pouca potência, que são comunitárias mesmo. Não é tudo, mas é um avanço para um setor de comunicação, que vinha recebendo uma repressão muito forte, inclusive por lei da própria Polícia Federal”, afirmou.