Governo investirá R$ 500 milhões para estimular a indústria de software

De acordo com presidente, existem no Brasil cerca de nove mil empresas desenvolvedoras de softwares e a intenção é ampliar este número

Edilaine Felix

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff falou nesta segunda-feira (3) que devem ser investidos R$ 500 milhões no Programa TI Maior, para estimular o desenvolvimento e a produção de softwares do País. O programa foi anunciado pelo MCTI (Ministério da Ciência, tecnologia e Inovação) em 20 de agosto. 

“O software está em todo o lugar: no computador, no celular, no carro, nos caixas eletrônicos dos bancos ou até em uma sonda que tira petróleo lá do fundo do mar, na camada pré-sal”, disse Dilma, durante o programa Café com a Presidenta.

De acordo com presidente, existem no Brasil cerca de nove mil empresas desenvolvedoras de softwares e a intenção é ampliar este número. Para isso, haverá investimento nas pequenas empresas de tecnologia, “que geram muitos empregos, principalmente contando com jovens que têm uma imensa capacidade de criar”, disse Dilma.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A presidente destaca ainda que o programa vai oferecer cursos para 50 mil trabalhadores do setor de tecnologia da informação. O programa também prevê a redução de impostos para as empresas que queiram produzir semicondutores e tablets no Brasil.

Segundo ela, uma das ações mais importantes do programa Brasil Maior, é a redução do valor que as empresas de software e de tecnologia da informação pagam à Previdência, a desoneração da folha de pagamento, “que é importante porque reduz o custo do trabalho e aumenta a competitividade das empresas”, enfatiza a presidente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.