Governo indica nomes para duas vagas na diretoria da Aneel

Dilma Rousseff indicou os técnicos José Jurhosa Junior e Reive Barros dos Santos, que deverão ser sabatinados pelo Senado Federal

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff indicou os nomes de José Jurhosa Junior e Reive Barros dos Santos para ocupar as duas vagas que existem na diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Segundo despacho publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, os nomes deverão ser sabatinados pelo Senado Federal.

Os dois são técnicos com experiência no setor elétrico. Jurhosa atua na própria Aneel, como assessor do diretor Edvaldo Santana. Já Reive Barros dos Santos é profissional de carreira da Chesf e da Eletrobras especializado na área de transmissão de energia elétrica.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As duas vagas abertas pertenciam aos ex-diretores Nelson Hubner (ex-diretor-geral) e Julião Coelho, cujos mandatos já expiraram. Com dois titulares a menos, a diretoria da Aneel vinha operando com o quórum mínimo de três diretores.

Os nomes precisarão passar pelo crivo da Comissão de Infraestrutura do Senado e pelo plenário da Casa.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.