Governo estuda MP que desburocratize regras para fazer reformas, diz secretária

As declarações foram feitas durante o evento de lançamento do programa Construir Brasil

Estadão Conteúdo

Publicidade

A secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, afirmou nesta terça-feira, 26, que o governo estuda publicar uma Medida Provisória (MP) para simplificar e desburocratizar as regras para a realização de reformas.

Entretanto, ela não deu detalhes de que normas seriam alteradas. As declarações foram feitas durante o evento de lançamento do programa Construir Brasil.

“É mais fácil derrubar um prédio e construir outro do que fazer uma reforma ou um retrofit. A burocracia é enorme. A União tem R$ 1 trilhão em imóveis e temos feito um esforço para vender parte desses ativos”, disse ela.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por meio do programa Construir Brasil, o governo quer desburocratizar as regras para a realização de obras.

A ideia é simplificar os códigos de edificação e simplificar as normas para concessões de alvarás de construção. Na prática, a equipe econômica quer aumentar a produtividade do setor.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.