Vice-presidente

Governo está sendo obrigado a reagir fora da plataforma liberal, diz Mourão

A despeito da afirmação, vice-presidente disse que a "plataforma liberal não está derrotada" e será retomada após a pandemia

( Pequim – China, 21/05/2019) Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, durante entrevista ao canal CGTN, Espanhol. Foto: Adnilton Farias / VPR
Aprenda a investir na bolsa

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que ninguém pode fugir da realidade de que a capacidade de investimento do setor púbico está comprometida.

“Nosso governo foi eleito na busca de zerar o déficit fiscal em quatro anos e atacar a questão da baixa produtividade. Mas, com a pandemia tudo mudou, o governo está sendo obrigado a reagir fora da plataforma liberal (pregada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes)”, comentou ele, em live com o presidente do Instituto Brasil 200, Gabriel Kanner, falando das ações do governo para superar a atual crise.

A despeito da afirmação, Mourão disse que a “plataforma liberal não está derrotada” e será retomada após a pandemia do novo coronavírus.

Aprenda a investir na bolsa

Mourão foi contundente ao falar do aumento do funcionalismo que não foi derrubado na aprovação do projeto de socorro aos Estados e municípios. Disse que não haverá dinheiro para isso. “Pessoal (funcionalismo) vai poder ter aumento, mas cadê o dinheiro?”

Ele afirmou que a regra de ouro vai voltar e o governo não irá se endividar. “Voltaremos à busca do equilíbrio fiscal e das reformas para o Brasil.”

Receba o Barômetro do Poder e tenha acesso exclusivo às expectativas dos principais analistas de risco político do país
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.