“Governo está pagando um alto preço pelas mentiras”, diz Aécio em artigo

O senador do PSDB novamente criticou o governo por fazer no poder tudo aquilo que disse que a oposição faria

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em sua coluna semanal na Folha de S. Paulo, o senador do PSDB, Aécio Neves, escreveu um artigo no qual critica o governo e atribui às “mentiras ditas à população” a queda da confiança que a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) enfrenta. Para ele, estas ditas mentiras ficaram explícitas na campanha presidencial do ano passado, na qual Dilma foi reeleita. 

Ele novamente criticou que o PT criou um clima de “nós contra eles” durante a campanha por meio do que chamou de calúnias a adversários. 

Além disso, ele disse que o partido não aceitava sequer admitir que havia uma crise econômica interna e que a necessidade de ajuste fiscal não era senão fruto da manipulação da mídia e das oposições, mas agora se empenha em realizar um ajuste fiscal que impacta a vida de milhões de brasileiros com novas taxas e menos investimento.  “A constatação das manipulações feitas pela campanha do PT gerou, entre milhões de brasileiros, forte ressentimento e o sentimento de que a população foi vítima de um verdadeiro estelionato eleitoral”, afirma.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele ainda termina dizendo que o governo fez no poder tudo o que acusou que a oposição faria durante a campanha. “Os “neoliberais” iriam subir os juros? Estão aí as novas taxas. Retomada do crescimento? Mais um pibinho. Energia mais barata? Tarifaço. Não iria alterar benefícios dos trabalhadores, “nem que a vaca tussa”? Deu no que deu… Pátria educadora? Estão aí os cortes de orçamento da educação, as restrições ao Fies, os problemas no Pronatec”.

Por fim, ele concluiu o texto dizendo que o barulho que incomoda os brasileiros não é o dos panelaços contra a presidente, mas o da consciência que foi despertada durante as manifestações como a que ocorreu em 15 de março. Um novo ato contra a presidente está previsto para ocorrer no dia 12 de abril. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.