Tarifa Externa Comum

Governo espera nos próximos meses avançar com redução da TEC do Mercosul

Governo planeja uma nova redução de 10% na taxa cobrada para compras de fora do bloco de forma unilateral, ou seja, sem o aval dos demais países do Mercosul

Por  Estadão Conteúdo -

O secretário executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, disse que o Brasil espera avançar “nos próximos meses” com uma nova redução na Tarifa Externa Comum (TEC) do Mercosul.

Como antecipou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o governo planeja uma nova redução de 10% na taxa cobrada para compras de fora do bloco de forma unilateral, ou seja, sem o aval dos demais países do Mercosul.

Um primeiro corte foi feito no fim do ano passado, o que reduziu a TEC média de 12% para 10,8%.

“Redução da TEC é um movimento que vem sendo estudado no governo”, confirmou o secretário executivo adjunto da Camex, Leonardo Diniz.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe