Governo enviará ao Congresso previsão de déficit de R$ 70 bi com “pedaladas”, diz fonte

A decisão de incluir as pedaladas foi tomada em reunião no início da noite pela presidente da República

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA (Reuters) – O governo federal deve encaminhar ao Congresso Nacional previsão de que fechará as contas neste ano com um rombo de 70 bilhões de reais, já incluindo recursos para cobrir as chamadas “pedaladas fiscais”, disse uma fonte do Palácio do Planalto nesta quinta-feira.

A decisão de incluir as pedaladas foi tomada em reunião no início da noite pela presidente da República, Dilma Rousseff, com o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, e o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, após relatório do Tribunal de Contas da União indicando que não iria aceitar o parcelamento das pedaladas fiscais, disse a fonte.

Mais cedo, o ministro Jaques Wagner disse que a estimativa do governo era de um déficit de 50 bilhões de reais, sem contabilizar as peladas fiscais –atraso no repasse de recursos para bancos estatais para cobrir gastos com programas de governo. A inclusão ou não das pedaladas na estimativa de déficit, segundo o ministro, dependia de acerto com o TCU.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A nova previsão para as contas deste ano será encaminhada à Comissão Mista do Orçamento provavelmente na sexta-feira, disse a fonte.

Como garimpar boas ações? Deixe seu email e descubra uma forma tão simples que até um menino de 10 anos consegue usar!