Governo e PT avaliam que denúncia contra Lula enfraquece “Fora Temer”

O foco do partido deverá ser a defesa de Lula, além das bandeiras pelas "Diretas Já" e contra as reformas trabalhista e previdenciária a serem propostas pelo atual governo

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O tiroteio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com sua denúncia formal pela Operação Lava Jato pode ter impactos negativos sobre as manifestações contra o presidente Michel Temer pelo país. Essa é a avaliação que circula com mais força nos bastidores do governo, onde as acusações foram vistas como “pesadas” e “graves”. Conforme conta o jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta-feira (15), a percepção é que a ofensiva contra o petista deverá impactar no discurso do “golpe”.

Avaliação similar é compartilhada pela cúpula do PT, que acreditam que as denúncias deverão ter impactos negativos para as candidaturas da legenda nas eleições municipais deste ano. O foco do partido deverá ser a defesa de Lula, além das bandeiras pelas “Diretas Já” e contra as reformas trabalhista e previdenciária a serem propostas pelo atual governo.

A leitura de parlamentares petistas, conta a reportagem, é que o partido começava a sair das cordas e encaixava uma oposição mais consistente. Mas as pesadas acusações contra Lula voltam a colocar a sigla na defensiva.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.