Governo dos EUA alerta para a possibilidade de novo ataque contra a Síria

"Se jogarem gás em um bebê ou lançarem uma bomba de barril contra gente inocente, haverá uma resposta deste presidente", disse o porta-voz Sean Spicer

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Casa Branca alertou a Síria nesta segunda-feira (10) que o Exército americano poderá voltar a agir em resposta caso sejam registrados mais ataques com armas químicas ou bombas de barril. “Se jogarem gás em um bebê ou lançarem uma bomba de barril contra gente inocente, haverá uma resposta deste presidente”, disse o porta-voz Sean Spicer.

“A cena de pessoas sendo contaminadas por gás e explodidas por bombas barril garante que, se virmos esse tipo de ação novamente, nos mantemos abertos à possibilidade de ação futura”, continuou Spicer.

O presidente Donald Trump ordenou na semana passada um bombardeio com mísseis contra uma base aérea do regime sírio, alegando que ela foi usada para executar um suposto ataque químico com gás sarin no reduto rebelde de Khan Sheikhun que deixou quase uma centena de mortos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Essa é a primeira vez que a Casa Branca faz referência às bombas de barril, um tipo de artefato explosivo que não tem direção e que por isso costuma provocar um grande número de vítimas. Bashar al Assad nega que seu Exército use este tipo de arma.

“Não se pode imaginar uma Síria estável e pacífica com Assad no poder”, afirmou Spicer reforçando que o presidente sírio precisa renunciar para o país superar a guerra civil.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.