Governo do Japão quer que bancos facilitem empréstimos para empresas

Agência de Serviços Financeiros divulgou medidas para incentivar o crédito a empresas, para evitar o colapso delas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O governo do Japão quer que os bancos facilitem a concessão de empréstimos para empresas, apesar da crise. Nesta terça-feira (10), a Agência de Serviços Financeiros do país divulgou diversas medidas para encorajar essa atitude dos bancos.

Com a crise econômica e a recessão japonesa, muitas empresas do país estão enfrentando sérios problemas financeiros, e a medida do governo visa evitar o colapso dessas companhias.

Inspeções

Entre as medidas propostas, está a realização de inspeções nas instituições financeiras, para conferir se elas adotaram barreiras ilegais ao crédito. As inspeções deverão ser feitas entre abril e junho.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No Japão, se uma empresa que fez um empréstimo não consegue seguir algumas regras do contrato, ela sofre medidas punitivas dos bancos, como juros maiores. O governo do país pediu às instituições que olhem com cuidado para a situação financeira dessas companhias, antes de aplicar as punições.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.