Governo do Japão afirma que ilhas Curilas devem voltar ao seu controle

O arquipélado com quatro ilhas está sob o controle da Rússia desde o fim da Segunda Guerra Mundial

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Para o Ministério de Assuntos Exteriores do Japão, as ilhas Curilas pertencem originalmente ao país, e um avanço nas negociações com a Rússia é indispensável.

O arquipélago, formado por quatro ilhas, está sob o controle russo desde o fim da 2ª Guerra Mundial, e o governo japonês deseja recuperar esse território.

Encontro entre os países

Em visita à Rússia, o porta-voz do ministério de Relações Exteriores do Japão, Kazuo Kodama, afirmou que o avanço nas negociações é indispensável.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O governo japonês espera que o encontro com o ministro russo, Sergei Lavrov, sirva para dar início às negociações pacíficas sobre o controle do território.

Atualmente, cerca de 20 mil pessoas vivem nas ilhas, a metade do registrado em 1991. Muitos deixaram o arquipélago devido ao rigor do clima. Estima-se que as reservas de matérias-primas no local sejam de US$ 45 bilhões.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.