Campanha

Governo divulga os “mitos e verdades” sobre a reforma da Previdência

Mais cedo, a presidente do STF, Cármen Lúcia, permitiu que o governo voltasse a veicular peças publicitárias sobre a proposta de mudanças na aposentadoria

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

O Palácio do Planalto publicou nesta quarta-feira (5), quatro imagens contendo “mitos e verdades” sobre a reforma da Previdência em seu perfil no Twitter. Mais cedo, a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, permitiu que o governo federal voltasse a veicular peças publicitárias sobre a proposta de mudanças na aposentadoria.

Nas imagens, o Planalto diz que é um mito dizer que a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria é injusta com os mais pobres, que vivem menos. “Todas as regiões do Brasil estão atingindo níveis semelhantes de sobrevida (média de anos que uma pessoa vive após atingir a idade da aposentadoria)”, diz o governo.

Hoje, o Grupo Estado publicou o Placar da Previdência, que mostra em tempo real a posição de cada um dos 513 deputados em relação à proposta do governo. Até o momento, já são 245 parlamentares totalmente contrários ao texto, mesmo que houvesse flexibilizações. Com essa rejeição, o governo não conseguiria hoje ter os 308 votos necessários para aprovar uma mudança constitucional.

Aprenda a investir na bolsa

Confira as imagens:

(Com Agência Estado)

PUBLICIDADE