Governo Dilma lançará campanha para explicar o ajuste fiscal à população, diz Folha

Hoje à tarde, a presidente se reúne com líderes do Congresso Nacional e presidentes dos partidos da Base Aliada para acertar estratégia para aprovação dos ajustes

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O governo da presidente Dilma Rousseff lançará uma campanha publicitária para explicar o pacote fiscal e porque o governo está o implementando, de acordo com a Folha de S. Paulo.

A avaliação do Planalto é que o governo perdeu a batalha da comunicação e reunirá líderes governistas para discutir as medidas, que terão como efeitos reduzir os benefícios trabalhistas e previdenciários e aumentar impostos sobre a folha de pagamentos. Espera-se uma estratégia para aprová-las.

Hoje à tarde, a presidente se reúne com líderes do Congresso Nacional e presidentes dos partidos da Base Aliada.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Além da campanha, o governo prepara também um reforço de sua atuação nas redes sociais, que têm representado força para convocar manifestações contra o governo da presidente. A avaliação é de que o governo também perdeu espaço no campo das redes sociais.

Destaque ainda para as mudanças na articulação política, com o convite da presidente Dilma ao ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS), para assumir a articulação política no lugar de Pepe Vargas, na Secretaria de Relações Institucionais. O convite, entretanto, foi recusado por pressão do próprio PMDB, de acordo com a Folha de S. Paulo e com o G1.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.