”Governo Dilma fracassou na economia, deixou a inflação sair de controle”, ataca Aécio

Em último debate antes do segundo turno, que ocorre neste domingo, o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) atacou a economia durante o governo da candidata petista

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO –  Em último debate antes do segundo turno, que ocorre neste domingo, o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) atacou a economia durante o governo Dilma Rousseff (PT). “O governo da candidata descontrolou a economia desse País”, disse.

“O seu governo deve a Caixa Econômica Federal mais de R$ 10 bilhões, deve ao Banco do Brasil R$ 8 bilhões do crédito safra, porque seu governo descontrolou a economia do país, candidata, esta é a realidade incontestável”, apontou o tucano.  

Aécio comentou que a situação do Brasil é extremamente grave e é preciso que o governo reconheça isso, porque os mercados, outros países, os brasileiros, já reconhecem. ”O governo Dilma fracassou na condução da economia, pois nos deixará uma inflação saindo de controle, por mais que ela não reconheça, um crescimento pífio, fracassou na gestão do Estado nacional”, disse. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na sequência, Aécio completou: “a senhora será a primeira Presidente da República pós Plano Real que deixará o País com uma inflação maior do que aquele que recebeu”.

Em resposta, Dilma disse que seu compromisso é o controle da inflação. “Nos últimos dez anos nós mantivemos a inflação dentro dos limites da meta, candidato, quem não mantinha a inflação dentro dos limites da meta é o senhor, apesar de agora desconhecer o governo Fernando Henrique, foi líder do governo Fernando Henrique, quem não mantinha era o governo Fernando Henrique”. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.