Governo Dilma é ótimo ou bom para 56% dos brasileiros, aponta CNI/Ibope

Expectativa com relação ao futuro do governo também é otimista; Dilma Rousseff tem aprovação maior entre baixa renda

Viviam Klanfer Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Após 80 dias no poder, o governo da presidente Dilma Rousseff conseguiu conquistar a satisfação de boa parte da população brasileira. Segundo uma pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), 56% dos eleitores entrevistados consideraram o Governo “ótimo” ou “bom”, em oposição a apenas 5% que avaliam o Governo como “péssimo” ou “ruim”.

A pesquisa CNI/Ibope realizou 2.002 entrevistas em 141 municípios, entre os dias 20 e 23 de março. Segundo os dados, em termos regionais, a melhor avaliação veio do conjunto das regiões Norte e Centro-Oeste e do Nordeste. Já as regiões Sul e Sudeste apresentaram percentuais menores de avaliação “ótimo” ou “bom”.

A expectativa com relação ao futuro do governo também é otimista. A parcela dos entrevistados que apostam em um restante de governo “ótimo” ou “bom” é de 68%, frente aos 62% que antes do início do mandato acreditam que assim seria.

Continua depois da publicidade

Confiança e aprovação da presidente
Com um peso maior entre as classes de menor renda, que dispõe de ganhos mensais de até um salário mínimo, a presidente Dilma Rousseff inicia seu governo com 73% de aprovação.

Foi constatado ainda que a maneira de governar da presidente é mais bem vista no conjunto de regiões Norte e Centro-Oeste e Nordeste, ambos com 77% de aprovação.

Os brasileiros também demonstram confiar em Dilma, sendo que 74% dos eleitores entrevistados responderam ter confiança na presidente, contra 16% que não confiam. Vale destacar que a confiança é maior entre os residentes das regiões Norte e Centro Oeste, com 80% e entre os que possuem renda familiar de até um salário mínimo, com 82%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.