Governo de São Paulo: pesquisa aponta para vitória de Serra já no primeiro turno

Evidenciando o bom momento do político, 64% dos entrevistados acreditam que o tucano vencerá as eleições de outubro

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em linha com os números publicados pelo Ibope na última semana, o instituto Datafolha divulgou nova pesquisa apontando a vitória do candidato José Serra já no primeiro turno das eleições para o governo de São Paulo.

No cenário em que Marta Suplicy (17%) e Orestes Quércia (8%) são os principais adversários, Serra aparece com 55% das intenções de voto. Já quando os adversários são Aloizio Mercadante (14%) e Quércia (12%), Serra aparece com 59% das intenções de voto.

A simulação foi realizado nos dias 6 e 7 deste mês, sendo que 1.682 paulistas foram entrevistados. A margem de erro do estudo é de dois pontos percentuais, tanto para cima como para baixo.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Eleitores apostam em vitória de Serra

Apesar dos números apontarem para uma vitória de Serra já no primeiro turno das eleições, o Datafolha também fez simulação sobre os resultados de um possível segundo turno.

Contra Marta Suplicy, Serra teria 65% do votos; 27% iriam para a petista. Na simulação com Mercadante, a vitória de Serra seria ainda mais tranqüila: 69% versus 22%. Na disputa com Quércia, o ex-prefeito de São Paulo obteria 71% dos votos, contra 18% do concorrente.

Evidenciado o bom momento de Serra, 64% dos entrevistados disseram que o tucano vencerá as eleições, enquanto 9% apostaram em Marta e 5% em Mercadante.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.