Governo anuncia Renato Janine Ribeiro como novo ministro da Educação

Expectativa é que o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB) deve ser o novo ministro do Turismo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Presidência da República anunciou no início da noite desta sexta-feira (27) que o professor de Ética e Filosofia Política da USP Renato Janine Ribeiro será o novo ministro da Educação. A posse será no próximo dia 6. Ribeiro entra no no lugar de Cid Gomes (Pros-CE), que pediu demissão na semana passada após se envolver em uma discussão com parlamentares no Congresso, fazendo com que líderes do PMDB ameaçassem deixar a base aliada se ele não deixasse o governo.

Entre os cargos que ocupou, Ribeiro já foi presidente da Comissão de Cooperação Internacional da USP (CCInt), entre 1991 e 1994, e secretário e conselheiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), entre 1997 e 1999. Também foi diretor de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), de 2004 a 2008, quando coordenou mais de 2,5 mil cursos de mestrado e doutorado do Brasil. 

Há ainda a expectativa de que a presidente Dilma Rousseff (PT) anuncie o ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), como novo ministro do Turismo ainda hoje.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Nesta tarde, o ex-deputado Edinho Silva foi escolhido como novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, no lugar de Thomas Traumann, que deixou o cargo na última quarta-feira. A posse do novo ministro está marcada para terça-feira (31), às 11h. Silva foi tesoureiro da campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff em 2014 e presidente do PT em São Paulo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.