AO VIVO Radar InfoMoney: Por que o mercado "gostou" do aumento na conta de luz? Assista ao programa desta terça

Radar InfoMoney: Por que o mercado "gostou" do aumento na conta de luz? Assista ao programa desta terça

Governo: 66% dos brasileiros reprovam política de impostos

Saúde também é bastante criticada. Das nove áreas avaliadas, três foram aprovadas por mais de 50% da população

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Considerado um dos pontos mais negativos do governo Dilma, a política de impostos ainda é vista com desaprovação pela maioria dos brasileiros. De acordo com pesquisa divulgada nesta sexta-feira (30) pela CNI-Ibope, 66% deles não veem com bons olhos a atuação do Governo no que diz respeito aos impostos.

Em relação à saúde, a desaprovação foi próxima à apresentada nos impostos. Na área, 67% dos brasileiros estão descontentes com a atuação do governo.

Das nove áreas avaliadas, três foram aprovadas pela população: combate à fome e à pobreza, combate ao desemprego e meio ambiente.

Aprenda a investir na bolsa

Direto no bolso
A percepção dos brasileiros quanto ao combate à inflação, outro item avaliado pelo estudo, se estabilizou. De julho, data da última avaliação, para setembro, o percentual de aprovação se manteve em 38%, enquanto a desaprovação passou de 56% para 55%.

Já em relação à forma como o governo define a taxa de juros, a aprovação subiu de 29% para 32%, e a desaprovação caiu de 63% para 59%.

A política governamental de combate ao desemprego é uma das mais bem avaliadas, com 53% de aprovação, atrás do combate à fome e à pobreza e do meio ambiente, com 59% e 54% de aprovação, nesta ordem.

Outros elementos
Entre os outros itens avaliados, a aprovação às políticas de segurança pública passou de 32% para 37%, enquanto a desaprovação caiu de 65% para 59%.

A aprovação às políticas de educação também subiu, de 45% para 46%, e a desaprovação caiu de 52% para 51%.