Governadores do Sudeste querem barrar a reforma tributária

Segundo Serra, momento de grande instabilidade não é oportuno para medida, que pode afetar receitas dos governos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio aos diversos percalços que cercam esse momento de grande instabilidade econômica, a decisão sobre a reforma tributária pode ficar para depois, pelo menos na visão dos governadores do Sudeste.

Os governadores da região resolveram pressionar o Congresso para barrar a tramitação do projeto. Segundo eles, existe um forte receio de que as mudanças na proposta pretendidas pela reforma afetem as receitas do Governo, em um momento de crise.

As preocupações com o aumento das despesas correntes dos estados, foram responsáveis pela reunião realizada na última quinta-feira (30) em Brasília, que teve como resultado a formação de uma ação conjunta para impedir que senadores e deputados aprovem o projeto.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Momento instável

De acordo com o governador José Serra (PSDB), “a atual conjuntura não favorece iniciar imediatamente um projeto de reforma tributária sem antes avaliar muito bem a nova conjuntura e seus impactos sobre as receitas”.

Os participantes da reunião defenderam também uma ação mais incisiva por parte do Banco do Brasil, assim como da Caixa Econômica Federal para tentar reestabelecer as condições do crédito no País.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.