Governador Pezão é diagnosticado com câncer ósseo

Oncologista que atenderá o governador, Daniel Tabak disse que se trata de um tipo agressivo de câncer, mas com boas chances de cura

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), 60 anos, está com linfoma não-Hodgkin (um tipo de câncer ósseo) e começará quimioterapia já nesta sexta-feira (25). Ele foi diagnosticado hoje pela equipe do Hospital Pró-Cardíaco, onde está internado desde o dia 12. Pezão anunciou que pretende tirar uma licença de cerca de 30 dias para se dedicar ao tratamento, período em que o vice Fancisco Dornelles (PP) assumirá o cargo.

Oncologista que atenderá o governador, Daniel Tabak disse que se trata de um tipo agressivo de câncer, mas com boas chances de cura. O tratamento deverá levar seis meses, período composto por algo entre seis e oito ciclos de 21 dias cada. Serão três dias de quimioterapia e 18 de descanso.

“Foram momentos muito difíceis, mas graças a Deus os médicos descobriram (o tipo de doença). Vou encarar com muita determinação e firmeza. Deus dá para a gente o fardo que a gente pode carregar. Espero sair mais forte”, afirmou o governador em coletiva de imprensa, conforme conta o portal Estadão. Pezão será submetido a uma cirurgia simples, com anestesia local, para a instalação de um cateter sob a pele da clavícula.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A Folha de S. Paulo lembra que a assessoria do governo informou que Pezão tinha exames de rotina a realizar no hospital localizado em Botafogo, na zona sul do Rio, mas, ao chegar com quadro infeccioso por conta de uma sinusite, os médicos optaram por deixá-lo internado. Com uma biópsia, chegou-se ao diagnóstico.

Especiais InfoMoney:

As novidades na Carteira InfoMoney para março

Continua depois da publicidade

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.