Nova Operação

Governador do RN é alvo da Operação Anteros, da Polícia Federal

A Operação cumpre 11 mandados judiciais, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça, dos quais 2 de prisão e 9 de busca e apreensão

SÃO PAULO – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (15) a Operação Anteros, tendo como um dos alvos o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD). A operação investiga a prática dos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça por parte dele e de servidores do governo do estado. 

Segundo nota da PF, a operação investiga meios para obstrução à justiça, impedindo investigações sobre desvio de recursos públicos por meio da inclusão de funcionários fantasmas na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do estado desde 2006. Faria é alvo de mandado busca e apreensão. 

A Operação cumpre 11 mandados judiciais, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça, dos quais 2 de prisão e 9 de busca e apreensão. 

PUBLICIDADE

“O ministro Raul Araújo Filho, da Corte Especial do STJ, determinou que fosse iniciada investigação preliminar para apurar os crimes de organização criminosa e obstrução da Justiça que estariam sendo praticados pelo governador do Estado com ajuda de servidores estaduais”, diz a nota da PF.