Governador da província japonesa visita SP para conhecer ações do estado

A visita do governador de Kanagawa foi feita para aumentar o intercâmbio entre a província e o estado brasileiro

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O governador da Província japonesa de Kanagawa, Shigemi Matsuzawa, visitou a sede do governo do estado de São Paulo na última quarta-feira (04). No Palácio dos Bandeirantes, ele foi recebido pelo secretário estadual de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva, e pelo assessor especial para assuntos internacionais, José Roberto de Andrade Filho.

O encontro foi feito com o objetivo de aumentar o intercâmbio entre o estado e a província do Japão, que no mês de abril, recebeu a comitiva empresarial Brasil-Japão.

Semelhanças

Segundo Silva, a importância econômica de Kanagawa para o Japão se assemelha à importância de São Paulo para o Brasil. Ambas são sede de importantes indústrias e dos maiores portos de seus respectivos países.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No encontro, foram apresentadas ações do governo paulista nas áreas do biocombustível e anti-tabagista. A produção de etanol do estado, a diversidade étnica e cultural da população e o programa Promoção de Ambientes Livres de Tabaco foram algumas das ações apresentadas para os japoneses.

“Estudamos implementar uma lei semelhante na nossa província. O Japão é um país muito atrasado nessa área anti-tabagista, mas queremos implantar na nossa província uma lei com tudo isso que aprendemos aqui”, afirmou o governador de Kanagawa.

As visitas de governadores de províncias japonesas começaram no início do ano, com os governadores de Aichi e de Oita. Na semana passada, o vice-governador de Tokusima também esteve na sede do governo paulista.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.